Filosofia:
Acomodações:
A sede da fazenda, datada de 1860, retrata a evolução da arquitetura colonial. Cercada por terraços aconchegantes e lindas paisagens, a casa possue uma decoração tradicional e elegante. A decoração reúne varias histórias da família, cada cantinho esta recheado de boas lembranças. A coleção das sopeiras nos recorda imediatamente a vovó Eunice que junto com vovô Otávio começaram está linda história. Outro privilégio da fazenda é a água pura que vem diretamente das minas, o canto dos pássaros, a brisa das manhãs ensolaradas e o inesquecível brilho das noites estreladas. E aquele córrego na bordadura do jardim?
Suíte das Rosas:
Suíte das Guarirobas:
Suíte Cedrinho:
Suíte Roma:
Quarto Pau-Brasil:
Quarto Jabuticabeira:
A Vila:
Localizada a
Culinaria:
A deliciosa comida da Chef Bena, feita no fogão a lenha com os produtos frescos da horta e da Agrofloresta, o queijo com leite da fazenda, o suco de mexirica, o feijão com arroz, as carnes naturais da Fazenda, a goiabada, o bolo de fubá, aperitivo com broto de bambu, torrada de pau d’alho, bananas verdes fritas, farofa temperada...Hummm só experimentando para saber!!!!
Acontecimentos:





A Fazenda Santo Antônio oferece uma grande variedade de opções:
Janeiro temos a temporada das mangas e abacates, onde fazemos deliciosos sorbets, mango chutney e a deliciosa guacamole natural.
Em fevereiro é época de vir fazer a tradicional goiabada cascão orgânica.
De abril a junho é a época ideal para saborear a doçura do café cereja. Pois, como na Santo Antônio não é utilizado nenhum tipo de insumo químico ou orgânico, permite ao paladar sentir o verdadeiro sabor da fruta do café, degustada diretamente no pé de café.
De maio a setembro a colheita do café é outra atração imperdível. Você pode vir conhecer o preparo do café, do pé até o container, pronto para exportação. Tendo também a opção de degustá-lo como em Guinza (Tókio, Japão), apreciando o aroma e o sabor do café florestal!!!!!!
Dia 12 de Junho é realizada a tradicional Festa de Santo Antônio, com a missa na capela, benção da bandeira, asteamento do mastro com fogos seguido de uma aconchegante fogueira, regada a quentão, pipoca, bolo de fubá, forró e muita diversão.
Em agosto e setembro venham comer a jabuticaba no pé, e se quiserem podemos fazer geléia orgânica!!!!!!
De setembro a novembro a atração da fazenda é o aroma da florada do café, onde é possível assistir o incessante trabalho das abelhas, principalmente as indígenas como as jataís, mandaçaia, borá, mirim, mirim preguiça entre outras. Esta também é época de saborear o maracujá doce, banana, mamão, juntamente com o florescer da primavera.