Desde 1822 a Familia Pereira Lima tem o prazer de chamar a Fazenda Santo Antônio da Água Limpa de sua casa, pioneira no cultivo de café orgânico/natural, hoje a Fazenda Santo Antônio da Água Limpa é símbolo de sustentabilidade. O respeito pela natureza, o ar puro combinado com a elegância da casa historica e o conforto dos dias atuais, faz da Fazenda Santo Antônio uma experiência inesquecivel. Os proprietarios investiram seus corações e suas almas e decidiram em 2009 abrir as porteiras de sua Fazenda Historica para receber hospedes e conviver com esta linda filosofia de vida.

Situada à 20 km da cidade de Mococa no Estado de São Paulo, a Fazenda tem 444 hectares. A sede fica no alto do morro rodeada por lindos jardins, uma parte da Mata Atlântica e a premiada agrofloresta de café. A casa tem 6 quartos e uma vila com dois quartos, tudo decorado com o bom gosto da família, fazendo com que seus hospedes se sintam em casa e muito bem acomodados. A comida feita no fogão a lenha com os produtos das hortas e da agrofloresta é uma delicia, sem contar com o café florestal que é aclamado mundialmente pelo sabor e a consistencia aveludada.

A Fazenda ainda oferece passeios pela propriedade, piscina com água de mina, cachoeira, degustação de café, aula de culinaria, cavalgadas, projetos sociais e de preservação da natureza.

Acontecimentos:












A Fazenda Santo Antônio oferece uma grande variedade de opções:

Janeiro temos a temporada das mangas e abacates, onde fazemos deliciosos sorbets, mango chutney e a deliciosa guacamole natural.

Em fevereiro é época de vir fazer a tradicional goiabada cascão orgânica.

De abril a junho é a época ideal para saborear a doçura do café cereja. Pois, como na Santo Antônio não é utilizado nenhum tipo de insumo químico ou orgânico, permite ao paladar sentir o verdadeiro sabor da fruta do café, degustada diretamente no pé de café.

De maio a setembro a colheita do café é outra atração imperdível. Você pode vir conhecer o preparo do café, do pé até o container, pronto para exportação. Tendo também a opção de degustá-lo como em Guinza (Tókio, Japão), apreciando o aroma e o sabor do café florestal!!!!!!

Dia 12 de Junho é realizada a tradicional Festa de Santo Antônio, com a missa na capela, benção da bandeira, asteamento do mastro com fogos seguido de uma aconchegante fogueira, regada a quentão, pipoca, bolo de fubá, forró e muita diversão.

Em agosto e setembro venham comer a jabuticaba no pé, e se quiserem podemos fazer geléia orgânica!!!!!!

De setembro a novembro a atração da fazenda é o aroma da florada do café, onde é possível assistir o incessante trabalho das abelhas, principalmente as indígenas como as jataís, mandaçaia, borá, mirim, mirim preguiça entre outras. Esta também é época de saborear o maracujá doce, banana, mamão, juntamente com o florescer da primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário